quarta-feira, 11 de abril de 2012

5 pessoas que você NÃO deve adicionar no Facebook


 

 A gente está cansado de saber que as redes sociais podem muitas vezes acabar com nossa imagem diante o mercado, podemos criar um estereótipo online que as pessoas do nosso convívio de trabalho desconhecem, por isso vale apena rever seus conceitos na hora de adicionar alguém. Você pode estar cheio de boas intenções, mas a pessoa do outro lado não.

 
 
Um estudo constatou que um empregado está, em média, conectado a 16 colegas de escritório no popular site de rede social.

Há uma série de fatores no Facebook que podem gerar uma demissão. Um deles é se conectar a pessoas erradas no ambiente de trabalho. Para garantir o seu emprego e a boa convivência no trabalho, veja as 5 pessoas que você nunca deve ter como amigo no Facebook:


Seu chefe

Ter amizade com o seu chefe no Facebook pode parecer uma boa maneira de chegar perto dele, mas neste caso, pode ser perto demais para manter o seu conforto no trabalho. Se você é amigo do seu chefe no Facebook o ideal é não compartilhar algo muito pessoal. Eles podem perder a confiança em você, não te levar a sério e possivelmente substituí-lo. 

 
Representante de RH

Adicionar o representante de Recursos Humanos da empresa reflete as mesmas questões que manter a amizade com o seu chefe. Se você é amigo seu representante de RH no Facebook e, em seguida, revela um segredo da empresa ou criticar seu chefe na rede social, eles vão ter mais do que um motivo para denunciá-lo ao seu superior.
 
Seu concorrente na empresa

Se você tem um concorrente na empresa, muito cuidado. Não mantenha seus inimigos mais perto ainda através do Facebook. Alguém que não tem suas melhores intenções em relação a você vai aproveitar qualquer oportunidade para encontrar qualquer deslize para te prejudicar.
 
Chefe anterior

Se você deixar uma empresa e quiser manter o contato com o seu ex-chefe por meio das redes sociais, tome muito cuidado. Se você deseja mantê-lo por razões profissionais seja para uma referência ou novo emprego, por exemplo, você deverá tomar o cuidado para deixar as duas zonas da sua vida - pessoal e profissional - absolutamente separadas.
 
Pessoas da sua equipe

Você mantém certa imagem no escritório, e é quase impossível manter perfeitamente a mesma imagem on-line, mesmo com as configurações restritas. Sem querer você pode divulgar informações que podem ser prejudiciais a sua carreira. Por exemplo, se você posta uma foto desfrutando das viagens de negócios, você pode perder a credibilidade com a sua equipe. 

  

Um comentário:

Obrigada pela visita e volte sempre!