quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fotógrafo amador revela mundo de cores em gotas d'água



Alemão Markus Reugels criou técnica para 'capturar' imagens em gotas, incluindo planetas.

Reugels, de 33 anos, começou a fotografar três anos atrás, porque queria tirar boas fotos para os álbuns de família. Com o tempo, a fotografia virou um hobby importante em sua vida, especialmente a macrofotografia (ramo da fotografia voltada aos pequenos objetos, mostrando aos nossos olhos detalhes muita vezes invisíveis a olho nu, sendo provavelmente este um dos motivos do seu encanto).


O fotógrafo amador, que trabalha como instalador de pisos de madeira, diz que suas imagens mostram coisas belas nas quais não pensamos na nossa vida diária ou que não conseguimos ver com nossos próprios olhos.


Para alcançar o resultado, ele usa fotografia em alta velocidade e captura o momento exato em que a gota cai em frente a uma imagem, que pode ser a fotografia de um planeta, do símbolo de um super-herói ou uma imagem abstrata.


"A luz, a distância do mapa, tudo precisa estar perfeito. O elemento mais importante é a luz, porque ela dá profundidade à gota."


"Achei que seria incrível colocar a Terra em uma única gota", disse o alemão Markus Reugels ao reproduzir o nosso planeta em uma gota d'água.


Para ver mais imagens de Reugels, visite o site http://www.markusreugels.de/





Um comentário:

  1. Oi Drieli,
    Que legal, ele tem uma peripécia incrível eo resultado so podia ser fantástico.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!