terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pura Criatividade

"A arte deve ser uma celebração das coisas simples e boas da vida"
Romero Britto

Já faz algum tempo que tenho vontade de escrever sobre os quadros de Romero Britto, ultimamente tenho me deparado com suas obras em vários lugares.
Quando percebi já estava apaixonada por suas figuras e combinações de cores que são incrivelmente fascinantes.  Romero Britto é um artista pernambucano, reconhecido internacionalmente. Dono de um traço infantil, suas obras transmitem amor e inocência ao mesmo tempo em que é contagiante e divertida. Britto produz pinturas que exploram formas geométricas como corações ou animais e que concentram cores alegres e vivas, relembrando o estilo artístico Pop-Art. Suas obras são ótimas para decorar qualquer tipo de espaço deixando-o lindo e agradável.





Romero Britto também é publicidade...

Para mostrar sua notoriedade na área publicitária, Britto criou peças publicitárias para Pepsi-Cola, Disney, IBM, Apple, além de embalagens, artigos de moda e design de carros.
"O trabalho de Romero Britto é puro entretenimento. É por isso que faz sucesso em propaganda", afirma Lourenzo Mammi, professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. 






"Meu trabalho, por ser dinâmico e alegre, promove a esperança, o positivismo e a vontade de viver. Acredito que cada um de nós tem uma missão. A minha é oferecer parte do meu tempo e da minha arte para arrecadar fundos para obras beneficentes. Me identifico com os necessitados. Jamais vou esquecer o que é ser pobre e isso é o que faz com que seja tão importante para mim; ter meu trabalho acessível a todas as pessoas. Para mim, a arte pode refletir a celebração das coisas boas e simples da vida. Isto é o mais importante!” 
(Romero Britto)

2 comentários:

Obrigada pela visita e volte sempre!