segunda-feira, 26 de março de 2012

TENDÊNCIAS - Colour Futures 2012

Oiii gente! Eu sumi né, mas agora estou de volta para rechear este blog de novidades novamente!!!

Hoje vou falar de algo que adoro procurar na internet,TENDÊNCIAS, sejam elas publicitárias ou não, adoro estar bem antenada nelas. As tendências podem envolver vários setores do mercado como design, arquitetura, moda, decoração entre tantos outros.


O assunto de hoje é sobre o Colour Futures, ele é simplesmente o maior estudo global de cores da AkzoNobel (maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas).

 

Muitas pessoas acham essas definições de cores besteira, mas este estudo envolve diversos especialistas em cores e tendências que, por meio de diversas pesquisas e estudo de campo, chegam a um consenso dos tons que serão os símbolos de cada ano, levando em consideração temas como moda, decoração e até mesmo comportamento. 
Isso significa que mesmo que você não ligue para nada disso, você vai se contaminar uma hora outra com essas tendências.

Voltando para o Colour Futures, os resultados dessa grandiosa pesquisa são englobados em um livro que, a cada ano, ganha maior prestígio e torna-se referência para os arquitetos, decoradores, design de interiores e demais profissionais da área, além do consumidor final, que passa a reconhecer a importância e a transformação que as cores promovem em seu dia a dia.






Neste ano de 2012, o conceito é de "Possibilidades", a cor mais importante da paleta de 2012 é o vermelho ruborizado ou chá dançante. Segundo eles a cor traduz a ideia de ser extravagante, dinâmica, mas também mostra que é séria e suave, ou seja, uma cor com várias possibilidades.



Quem não curtir o vermelho, que é a cor destaque do estudo, pode escolher outras cores que estão na paleta de 2012 e são várias as opções.




 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e volte sempre!