quinta-feira, 14 de junho de 2012

Foco nas gerações

Olá queridos leitores! Tudo bem com vocês?

Desculpem o desleixo, poxa já faz um tempinho que não atualizo o blog. Quero agradecer a todos que mesmo nesses dias sem atualizações fizeram o número de visitas continuar aumentando dia após dia. Não desistam daquiii!!!

É que esses dias foram dias de mudanças e todas são bem vindas quando nos ajudam a trilhar um caminho que nos traz acima de tudo realização pessoal e qualidade de vida. E precisava me dedicar a tantas que vem acontecendo, só tenho a agradecer.
 
Mudanças são necessárias a nossa vida e garanto que nossa coragem de mudar, pode não somente nos mudar, mas mudar o MUNDO em que vivemos.

Seguindo essa linha de pensamento, gostaria de postar hoje sobre a minha geração, a geração Y, que tanto gosta de mudanças, já ouviram falar, conhecem sobre o assunto?




Se você tem 20 e poucos anos, é ansioso por mudanças, impaciente, quer acima de tudo a realização pessoal junto com a profissional e quer trabalhar por prazer e não por dever, bem vindo ao clube.

O pessoal da geração X e os Baby boomers, vão  te criticar, é quase inevitável, vão querer, mesmo que sem querer, te dar uma lição de moral. A verdade é que somos muito diferentes mesmo, temos pontos de vistas opostos. Mas é importante respeitá-los, pois eles tem como bagagem pontos positivos e negativos da época em que nasceram, suas caracteríticas e nós aprendemos muito com eles também, tudo faz parte da história e da nossa evolução como ser humano.

Voltando para a geração Y, ela é conhecida por ser muito sonhadora, distraída, superficial e até egoísta. Mas a verdade é que a Geração Y se preocupa com o ambiente, têm fortes valores morais e estão prontos para mudar o mundo e eu vou convecê-los disso com este post.

Vamos começar pelos
Baby boomers

Turma entre os 63 e 43 anos, sedenta por ascensão profissional, fiel às organizações e crente no poder de mudar o mundo politicamente – principalmente as mulheres, que querem fazer valer os direitos conquistados depois de queimarem os sutiãs.

 Geração X

Compreende a faixa etária entre os 43 e 31 anos, assim chamada por falta de denominação melhor. Mais apática politicamente, refletindo a desilusão da geração anterior, ela busca um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e já não dá importância para tanta formalidade no ambiente de trabalho, mantendo a fidelidade aos seus ideais pessoais, e não aos da organização. E já não vê com bons olhos um currículo de 20 anos de trabalho para a mesma empresa.

Geração Y

Um grupo que está, aos poucos, provocando uma revolução silenciosa. Sem as bandeiras e o estardalhaço das gerações dos anos 60 e 70, mas com a mesma força poderosa de mudança, eles sabem que as normas do passado não funcionam - e as novas estão inventando sozinhos.
 
"Eles querem dar sentido à vida, e rápido, enquanto fazem outras dez coisas ao mesmo tempo", diz Anderson Sant'Anna, professor de comportamento humano da Fundação Dom Cabral.

Nessa etapa, "busca de significado" é a expressão que dá sentido às coisas. 

Vida pessoal em primeiro lugar

Os sinais mais claros da importância que os jovens dão aos próprios valores começam a piscar no mundo do trabalho. Como seus funcionários, as empresas estão flexibilizando as hierarquias, agindo em rede, priorizando a ética e a responsabilidade. E, se no passado a questão era saber equilibrar a vida íntima com uma carreira, hoje isso não é nem sequer questionado: a vida fora do escritório é a mais importante e ponto final.

Uma oficina sobre carreiras com estudantes da Faculdade de Administração da USP mostrou que a prioridade da maioria deles é ter "estilo de vida", ou seja, integrar o emprego às necessidades familiares e pessoais - e não o contrário.

"A grande diferença em relação às juventudes de outras décadas é que, hoje, eles não abrem mão das rédeas da própria vida", diz Tânia Casado. "Eles estão customizando a própria existência, impondo seus valores e criando uma sociedade mais voltada para o ser humano, que é o que realmente importa no mundo."

Tá vendo, nós temos coração!

Bjs a todos 


Fontes de pesquisa:
http://revistagalileu.globo.com
http://olhardigital.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e volte sempre!